Paróquias de Jaú organizam programação especial para o encerramento da Semana Santa

28/03/2013 - 09:18

As paróquias de Jaú organizam programação especial para o encerramento da Semana Santa. Missas, procissões e encenações que retratam a morte e a ressureição de Jesus, celebram a data mais importante do calendário litúrgico católico. 


Na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio de Jaú as solenidades começam hoje, a partir das 20h, com a missa dos lava-pés. Para relembrar a passagem em que Jesus lavou os pés dos discípulos, o padre Celso Luiz Buscariollo irá lavar os pés dos jovens em alusão à Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Fraternidade e Juventude”. 


Após a missa e durante toda a madrugada será feita a guarda do Santíssimo. Às 15h, de amanhã, haverá a celebração da paixão e morte de Jesus e a adoração da cruz. 
Ainda na Sexta-Feira Santa, às 19h30, será realizada encenação de estações da via-sacra e, logo após, terá início a procissão do Senhor Morto, com os fiéis saindo da Matriz, percorrendo ruas do Centro. 


No sábado, será celebrada a Vigília Pascal, a partir das 20h. A missa mais importante do ano prepara a comunidade para o reencontro com Jesus, no domingo. No dia da Páscoa, as atividades iniciam às 5h com a procissão do encontro. Grupo de fiéis sai da Capela da Santa Casa com a imagem de Jesus e outro sai da Gruta de Lourdes, localizada no bairro Santo Antônio. O encontro ocorre na Matriz com a celebração da missa. 

Para Buscariollo, pároco da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, a celebração da Páscoa é o fundamento da fé cristã. O padre comenta também que a Quaresma termina na quarta-feira da Semana Santa, antes dos ritos do tríduo pascal.

 

Clique aqui para ver outras notícias!