PERTO DE COMPLETAR UM ANO, 11 PESSOAS CONTINUAM DESAPARECIDAS EM BRUMADINHO

20/01/2020 - 12:35

“O que me motiva? É dar uma resposta a essas famílias. Eu perdi um filho meu há 9 meses. Eu tive a oportunidade de me despedir do meu filho. Eu acho que essas pessoas precisam fazer essa passagem. (...) Enquanto isso não acontecer com as 11 famílias, nós não vamos parar”.
O relato é da cabo Tailane Aparecida Teixeira, que faz parte do grupo de mais de 3,2 mil bombeiros que atuaram ao longo do último ano nas buscas da tragédia da Vale, em Brumadinho.
A barragem da mina do Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019, deixando 270 vítimas. Em mais de 4 mil horas de buscas, corpos ou fragmentos de 259 pessoas foram encontrados e identificados, o que corresponde a cerca de 96% das vítimas.
O Corpo de Bombeiros garante que a operação de resgate, a maior já realizada no país, segue na procura de pelos 11 desaparecidos sem prazo para terminar.
"Nós vamos continuar até encontrar as 11 joias ou até o momento em que o material que a gente está encontrando não seja mais passível de identificação por parte da Polícia Civil”, afirma o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo.

Clique aqui para ver outras notícias!