PM Ambiental embarga madeireira de Iacanga

05/06/2014 - 08:51

Uma madeireira de Iacanga recebeu auto de infração ambiental de advertência e foi embargada, na tarde de terça-feira, pela Polícia Militar Ambiental de Bauru.

Segundo o Policiamento Ambiental, os policiais constataram, durante fiscalização pelo local, a existência de cinco máquinas sem licença ambiental para operação. A licença é um documento necessário que regulamenta a utilização das máquinas para realização do corte e desdobramento da madeira em comércio.

No pátio onde era armazenado o madeiramento, os militares também verificaram que ele estava desorganizado e em desconformidade com a legislação ambiental, o que tornou impossibilitada a conferência da madeira existente no local.

Após as constatações, os policiais elaboraram auto de infração ambiental de advertência por dificultar ação do poder público no exercício de atividade de fiscalização ambiental. A madeireira, que terá o prazo máximo de 30 dias para organizar o pátio, foi embargada e só poderá voltar a funcionar após a regularização nos órgãos ambientais.

Clique aqui para ver outras notícias!