Polícia apreende 2,5 kg de maconha

26/03/2014 - 10:09

Na tarde de ontem equipes da Delegacia de Investigações Gerais e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes cumpriram de forma simultânea mandados de busca em dois imóveis no jardim Pires II e apreenderam tijolo de maconha pesando 2 quilos e 400 gramas. Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Edmilson Bataier, a maconha estava na residência de um adolescente de 15 anos. Ele confessou que guardava a droga para o vizinho, de 20 anos, que a retirava fracionadamente para não despertar suspeitas.

O delegado conta que a venda do entorpecente era feita na casa do apreendido. localizada na rua José Antunes da Silva. O imóvel tem muros altos e câmeras de segurança.

Quando policiais civis realizavam buscas no local, de acordo com Bataier, um homem de 37 anos chamou pelo nome do morador do lado de fora e, questionado, disse que queria uma porção de maconha. Ele foi detido para averiguação.

Segundo o delegado, o pai de acusado foi preso recentemente pela polícia por tráfico de drogas e ele já vinha sendo investigado porque era suspeita de dar continuidade ao “negócio” familiar.

O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e levado à cadeia de Barra Bonita. A pena, em caso de condenação, varia de 5 a 15 anos de prisão. O adolescente foi ouvido e liberado para o pai.

Clique aqui para ver outras notícias!