POLÍCIA CIVIL DE BAURU PRENDE QUADRILHA COM 227 MIL REAIS EM DROGA

13/12/2016 - 10:15

Uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Bauru, resultou na prisão de 5 homens apontados como membros de uma quadrilha de tráfico de drogas com conexões no Estado do Mato Grosso do Sul e que estava prestes a descarregar na cidade quase 227,15 quilos de maconha. O valor da droga no varejo é estimado em 227 mil reais.

 
Enes Pedro Pereira Junior, conhecido como “Cabecinha”, de 25 anos; Willy Vinicios Cordeiro da Silva, vulgo “Cascão”, de 18 anos e Reginaldo Coelho Rodrigues, conhecido como “Cotoco”, de 37 anos, vinham de Naviraí (MS) para Bauru e foram detidos durante a madrugada de ontem em um hotel na cidade de Teodoro Sampaio.
 
Willy, que foi goleiro das categorias de base do Marília Atlético Clube e do Linense, seria morador de Lins e atuava como “piloto” do bando. Já Enes e Reginaldo, moradores de Naviraí, eram fornecedores da droga e também desempenhavam a função de “batedores”, ou seja, vinham à frente do carregamento avisando sobre eventuais bloqueios da polícia.
 
Em Bauru, as equipes da Dise prenderam Gabriel Rodrigues Mathias, vulgo Gá, de 19 anos e Wisler Rogério Geraldo, conhecido como Pato, de 41 anos, apontados como os dois principais traficantes que integraram o “consórcio”, como é chamada a aquisição de uma grande quantidade de entorpecentes por vários criminosos.
 
A quadrilha vinha sendo investigada há quase 2 meses na operação que foi batizada como Pantanal. “As apurações revelaram que o Enes, que residia próximo à fronteira com o Paraguai, seria um dos principais fornecedores de maconha em Bauru. Ele vinha constantemente até a cidade para arrecadar dinheiro e veículos, que eram dados em pagamento na fronteira pelas drogas”, detalha o delegado titular da Dise, Cledson Nascimento.
 
Ele conta que, há uma semana, o grupo já havia tentado trazer o mesmo carregamento em uma rota pelo Interior do Paraná, mas uma barreira policial no município de Querência do Norte atrapalhou os planos do bando. Nesse dia, Enes, Reginaldo e Wisler seguiam como “batedores” em um Renault Fluence e foram abordados. Willy Vinicios, que vinha logo atrás com toda a droga, possivelmente foi avisado pelos comparsas, conseguiu fugir e esconder o entorpecente em um matagal.
 
PRISÃO
 
Na tarde do último domingo, já sem batedores e com Wisler e Gabriel aguardando o carregamento em Bauru, Enes, Willy e Reginaldo saíram de Naviraí com a droga em uma Duster. “Contudo, houve nova tentativa de abordagem pela PM, desta vez, na fronteira entre Paraná e São Paulo. Mais uma vez, eles se evadiram e deixaram a droga escondida no mato”, conta.
 
Um morador da zona rural, que estranhou a presença da caminhonete, avisou a delegacia de polícia da cidade de Rosana, cidade que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul. Com auxilio da Polícia Militar local, os 280 tijolos de maconha, pesando 227,15 quilos, foram localizados no Distrito de Primavera.
 
Uma equipe da Dise, que acompanhava a distância toda movimentação, seguiu para a região e encontrou Enes, Reginaldo e Wisler em um hotel no Centro de Teodoro Sampaio, assim como o Renault Duster. Gabriel e Wisler, que estavam em Bauru e ainda não sabiam da prisão dos comparsas, foram detidos em seguida na Vila Falcão e Nova Esperança, onde residiam.
 
Os 3 investigados capturados em Teodoro Sampaio foram encaminhados para Bauru. Os 5 membros da quadrilha tiveram prisão temporária decretada por 30 dias e foram encaminhados à Cadeia Pública de Avaí. Eles responderão a inquérito por tráfico de drogas e associação.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!