POLÍCIA DESMANTELA FÁBRICA DE MÍDIAS CLANDESTINAS

07/12/2017 - 10:10

A Polícia Civil desmantelou, na manhã de ontem (6), uma produtora e distribuidora de mídias clandestinas localizada no Parque Granja Cecília, em Bauru. Realizada pelo Setor de Investigações Gerais da Central de Polícia Judiciária, a operação prendeu um casal que atuava nessa área criminosa há 12 anos. Foram mais de 42 mil objetos apreendidos.

No imóvel, que funcionava como um laboratório, a equipe apreendeu computadores com torre de gravação, impressoras, sacos plásticos para embalar os produtos e papeis para imprimir a arte do material, que era comercializado na cidade e região, segundo destaca o delegado responsável pelo SIG, Richard Serrano.
 
Ao todo, foram aprendidas 23 mil mídias gravadas, 12,5 mil mídias virgens e ainda milhares de encartes e sacos para embalar CDs e DVDs. Foram localizados ainda R$ 11 mil.
 
RASTREAMENTO
 
Segundo Serrano, os policiais chegaram até os acusados - uma mulher de 33 anos e um homem de 36 (a identidade do casal não foi divulgada) - através do rastreamento dos produtos aprendidos em fiscalizações a estabelecimentos comerciais e barracas ambulantes da cidade. "Rastreamos a origem dos produtos e identificamos o fabricante e distribuidor".
 
Os acusados, que vieram de São Paulo há 12 anos para praticar o crime em Bauru, foram presos em flagrante e responderão por violação de direito autoral e associação criminosa. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Avaí e a mulher, para a Penitenciária Feminina de Pirajuí. Ambos ficarão à disposição da Justiça.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!