Polícia esclarece incêndio em estação ferroviária

21/03/2014 - 09:56

A Polícia Civil de São Manuel esclareceu incêndio na estação ferroviária. O autor do ato de vandalismo trata-se de um adolescente residente no Bairro do Caneple.

O incêndio o telhado antiga estação na tarde desta quarta-feira na rua Sebastiana Barros. Ninguém ficou ferido. O imóvel é uma relíquia arquitetônica construída entre 1890 e 1911.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas após serem informados de que o prédio estava sendo tomado pelas chamas. Caminhões-pipa da prefeitura e de uma usina de São Manuel auxiliaram no combate ao fogo. O incêndio foi controlado, mas parte do telhado ficou danificada.

Em dezembro, a prefeitura de São Manuel anunciou que o prédio, que tem mais de cem anos, deverá ser restaurado e se transformar em um Espaço Cultural.

O projeto é através da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, sendo patrocinado pela Usina São Manoel através de recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Com duração prevista para quatro anos, o projeto de recuperação da Estação Ferroviária está estimado em 2 milhões e 800 mil e será aplicado em fases conforme a liberação dos recursos, tendo como objetivo recuperar para a comunidade o patrimônio histórico de São Manuel, que tende a ser tornar um forte atrativo turístico para a cidade.

Clique aqui para ver outras notícias!