POLÍCIA FEDERAL É RECEBIDA COM ‘CHUVA DE DINHEIRO’ EM RECIFE

10/12/2015 - 10:17

 A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de quarta-feira (9), em Recife, a Operação Pulso, que investiga desvios de recursos públicos e fraudes em licitações da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia, a Hemobras. Segundo a PF, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, e três integrantes da empresa foram afastados. A PF apura a prática de peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 
Na casa do diretor-presidente, Rômulo Maciel Filho, maços com notas de R$50 foram arremessados pela janela no momento em que os policiais chegavam. Segundo informações do site “G1”, a PF encontrou, na casa de Maciel, R$ 15 mil em um cofre e obras de arte, que foram apreendidas.
 
— Os quadros foram trazidos porque um dos crimes investigados é o de lavagem de dinheiro. Já comprovamos a prática com algumas dessas obras e vamos aprofundar a investigação para verificar as outras — explicou o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, ao site.
 
Durante a investigação, agentes também apuraram que medicamentos contra a hemofilia e outras doenças deixaram de ser utilizados devido ao armazenamento inadequado de amostras de sangue.
 
Fonte/Imagem O Globo
 
 
 
 

Clique aqui para ver outras notícias!