Polícia investiga origem de feto

23/04/2014 - 11:32

A Polícia Civil de Jaú irá investigar a origem de feto encontrado por um catador de recicláveis no último domingo, dentro de saco plástico, em uma área da prefeitura onde é feita a separação do lixo doméstico antes do envio para aterro em Piratininga.

O feto, com mais de seis meses, segundo estimativas da polícia, estava junto com materiais hospitalares, incluindo pedaços de pele e órgãos humanos.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 10h do domingo, um catador de recicláveis que mora em Dois Córregos e trabalha em Jaú foi até a área de transbordo de lixo às margens da rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, a Jaú-Brotas, e passou a separar materiais como papelão, plástico e latas.

Ao abrir saco plástico preto com aproximadamente 20 quilos, o homem encontrou diversas bandagens com pedaços de pele humana, partes de órgãos e feto aparentando mais de seis meses. Assustado, ele pediu ajuda a um motorista de caminhão canavieiro e A Polícia Militar foi acionada.

A Polícia Científica e o delegado de plantão foram até o local e, após perícia, o feto foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jaú para realização de perícia. Segundo a polícia, ele tinha cerca de 30 centímetros e estava com o cordão umbilical enrolado. Não foi possível identificar o sexo.

A polícia também recolheu bandagens com nomes de pessoas que poderão ajudar a esclarecer a origem dos materiais hospitalares.

Recentemente, a polícia diz que recebeu denúncias sobre descarte de lixo hospitalar no local. Em geral, esse tipo de material é levado por clínicas e hospitais para incineração no bairro Pouso Alegre.

Uma das hipóteses investigadas é de que funcionário de alguma clínica ou hospital tenham acondicionado por engano os restos de tecido e o feto no saco plástico preto ao invés de saco branco, tipo geralmente usado para descarte deste material, e que o saco tenha sido recolhido por coletores como se fosse de lixo comum.

 A Delegacia de Defesa da Mulher de Jaú irá instaurar inquérito para apurar eventual crime de aborto.

Clique aqui para ver outras notícias!