POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE TENTOU ESTUPRAR VIZINHA EM PEDERNEIRAS

21/10/2016 - 11:08

O homem de 29 anos que estava sendo procurado por agredir e tentar estuprar uma vizinha de 24 anos no último dia 11, no bairro Cidade Nova, em Pederneiras, foi preso por policiais militares no Terminal Rodoviário de Bauru. No dia do crime, ele perdeu o RG durante a fuga, o que permitiu que fosse rapidamente identificado.

 
O delegado titular de Pederneiras, Adriano Crês, que representou pela prisão temporária do ajudante Edivaldo Silva Flores por trinta dias, contou que um policial militar de Bauru fez contato com ele na última terça-feira (18) dizendo que o suspeito estaria no albergue do Terminal Rodoviário.
 
O policial reconheceu o investigado por meio de foto e equipe da PM de Pederneiras foi acionada para cumprir o mandado de prisão contra ele. “Interrogado, Edivaldo negou o crime, alegando que no dia dos fatos encontrava-se na casa da vitima somente para consertar sua fechadura”, conta Crês.
 
De acordo com o delegado, ele declarou que, durante o serviço, a vizinha o teria acusado de furtar seu celular e os dois acabaram brigando, o que resultou em lesões na jovem. O homem também negou que tivesse tentado estuprá-la e disse que fugiu com medo de ser acusado injustamente de furto.
 
“A vítima, porém, o reconheceu sem sombra de dúvidas e, ao narrar o ocorrido, destacou que, por duas vezes, quando era agredida fisicamente pelo autor, este tentou levantar sua saia”, afirma. Após prestar depoimento, Edivaldo foi levado à Cadeia de Barra Bonita, onde ficam presos por crimes sexuais.
 
“Aguardamos a chegada do exame de corpo de delito e laudo pericial da faca que o investigado deixou cair durante sua fuga”, explica Crês. Ao final do inquérito, ele informa que irá representar pela prisão preventiva do ajudante.
 
O CRIME
 
Conforme divulgado pelo JC, F.M.M. contou à polícia que Edivaldo invadiu sua casa armado com faca com o objetivo de estuprá-la no momento em que ela estava sozinha. A jovem alega que foi agredida e que ele só não conseguiu consumar a violência sexual porque ela se defendeu e passou a gritar por socorro, chamando a atenção dos vizinhos.
 
A Polícia Militar foi acionada e, com medo, o agressor fugiu, deixando cair a faca usada para ameaçar a vítima, que foi apreendida, e sua carteira de identidade. A pedido do delegado, a Justiça decretou sua prisão temporária. De acordo com Crês, o ajudante já possui passagem pela polícia por crime semelhante registrado em 2011, em Agudos.
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!