Policiais civis e militares da região realizam buscas com o intuito de localizar autores de dois homicídios em Dois Córregos e em Itapuí

30/10/2013 - 09:30

Policiais civis e militares da região realizam buscas com o intuito de localizar autores de dois homicídios em Dois Córregos e em Itapuí.

 

Na primeira cidade, o crime foi cometido por golpe de marreta. No segundo município, o autor usou arma de fogo. Foram o quinto e sexto crimes dessa natureza na região neste ano.

 


Na madrugada de ontem, o funcionário público municipal Antonio Sérgio Delgado, 44 anos, supostamente assassinou a mulher, Marta Aparecida Batista, 36 anos, em Dois Córregos.

 

Ele teria desferido golpe de marreta na cabeça da vítima. O crime foi cometido no dia do aniversário da mulher e teria ocorrido porque o provável autor não aceitaria a iminente separação do casal.


O inconformismo de Delgado está explícito em carta encontrada na casa do casal e na qual citou que não aceitava a separação e que preferia morrer a ver o casamento desfeito.

 

 

 

 

Ele teria batido na cabeça da esposa enquanto ela dormia, na madrugada de ontem, entre 4h e 5h. Depois ligou para um conhecido e disse que tinha cometido uma loucura. Desapareceu em seguida com o carro da família, um Renault Logan de cor preta.

 


As Polícias Civil e Militar chegaram ao local do crime, no bairro Laís Casonato, por volta das 5h30, acionadas por conhecido do acusado.

 

No local estava um dos filhos do casal e Marta sem vida, na cama. No chão, foi localizada a marreta que teria sido usada por Delgado.


O delegado de Dois Córregos, Glauco Eduardo Stocco, afirma que o acusado estava afastado do trabalho havia alguns meses e tomava medicamentos controlados. Estaria tratando uma depressão.

 


Se for comprovado que o servidor cometeu o crime ele vai responder a acusação de homicídio qualificado, com possibilidade de detenção de 12 a 30 anos.

 



Stocco disse que pediria à Justiça ainda ontem a prisão preventiva de Delgado para que seja detido imediatamente após ser localizado, uma vez que não foi configurado o flagrante.

Clique aqui para ver outras notícias!