POUPATEMPO DE JAÚ ABRE AS PORTAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

13/06/2016 - 09:07

 O Poupatempo Jaú será aberto ao público nesta segunda-feira (13), em fase de pré-operação – período em que a unidade testa equipamentos e serviços. Os atendimentos passam a ocorrer de forma gradativa.

 
O 71.º posto do programa estadual tem estrutura para realizar até 1,6 mil atendimentos ao dia e contará com cerca de 60 colaboradores para oferecer os serviços mais procurados pela população, como os do Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais; Detran-SP, responsável por serviços de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e serviços eletrônicos – como os da Nota Fiscal Paulista e consulta de multas –, além de um correspondente bancário exclusivo para pagamento de taxas.
 
Comum a todos os postos, a pré-operação ocorre antes da inauguração oficial com o objetivo de validar fluxos de atendimentos e finalizar os ajustes necessários, além de ser o momento em que os colaboradores colocam o treinamento em prática. Somente após a conclusão dessa etapa, a unidade poderá ser inaugurada dentro do “padrão Poupatempo” de qualidade, informa a assessoria de imprensa.
 
Nos primeiros dias dessa fase, os atendimentos serão prestados por ordem de chegada. Em seguida, serviços de veículos, CNH, RG e Atestado de Antecedentes Criminais poderão ser agendados pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets), pela Internet no portal http://www.poupatempo.sp.gov.br e também pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 11 2930 3650 – para ligações de celulares).
 
Detran
 
A partir desta segunda-feira (13), Jaú passará a contar com uma nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran). Localizado na rua Cônego Anselmo Walvenkens, 434, Centro, o posto vai funcionar de forma integrada com o Poupatempo. A antiga Ciretran situada na rua Floriano Peixoto foi desativada na última sexta-feira (10).
 
Assim como no caso do Poupatempo, será iniciada a pré-operação de atendimento, período em que são realizados testes e ajustes necessários em sistemas, fluxos e procedimentos, antes da operação oficial. Especificamente em relação ao novo Detran, o horário de funcionamento será ampliado: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e agora também aos sábados, das 8h às 12h. Serão oferecidos todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, com exceção do emplacamento, que continuará a ser realizado na avenida Frederico Ozanam, 884, Vila Santa Maria.
 
O posto terá infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade e pagamento de taxas com cartão de débito, informa a assessoria de imprensa.
 
jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!