PRAZO PARA DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA

30/12/2015 - 10:04

O prazo para pessoas físicas ou jurídicas de Bauru (SP) destinarem parte do Imposto de Renda para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bauru (Funcad) acaba nesta quarta-feira (30).

 
Para saber o valor que pode ser destinado, basta ver quanto foi o total de imposto devido na declaração do ano passado e calcular 6% desse valor, a partir desse cálculo é possível definir o valor aproximado que poderá doar e abater do IR na próxima declaração feita no modelo completo.
Para efetuar a destinação é preciso acessar osite do Cmdca Bauru e clicar no item "destinação". Para realizar o pagamento via boleto é necessário clicar no código de barras, preencher o cadastro com os seus dados e escolher no item "ong/projeto" a entidade para a qual deseja destinar o seu imposto de renda.
 
O pagamento do boleto deve ser feito até esta quarta-feira em qualquer agência bancária ou caixa eletrônico. Após realizar o pagamento, o munícipe deve enviar uma cópia digitalizada do comprovante até o dia 15 de janeiro de 2016 para o e-mail juntamente com o nome, CPF ou CNPJ. O recibo emitido pelo Cmdca poderá ser enviado via e-mail ou retirado na sede do conselho e é o comprovante que deverá ser utilizado na próxima declaração de imposto de renda junto à receita federal.
 
Pessoas Jurídicas
 
A legislação do Imposto de Renda permite também a destinação de impostos de pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, deduzindo 1% sobre o Imposto de Renda devido. Aqueles contribuintes que pagam o carnê-leão, como, médicos, dentistas e até mesmo proprietários de imóveis que recebem aluguéis, também podem fazer a doação e descontar desse pagamento.
 
fonte/imagem G1

Clique aqui para ver outras notícias!