PREFEITO DE AGUDOS CORTA 50% DO SEU SALÁRIO

15/04/2020 - 14:21

 Altair Francisco Silva, prefeito de Agudos (a 68 quilômetros de Jaú), anunciou, na noite desta terça-feira (14), que cortará 50% do seu salário e reduzirá em até 25% o salário de profissionais em cargos de confiança e comissionados.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Agudos, a medida será válida por três meses. A decisão foi tomada considerando a arrecadação do município, que caiu por conta da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19.

“Reduzindo meu salário em 50%, também terei que reduzir minhas despesas pessoais. Esse corte me afeta em muito, porque não tenho outra fonte de renda, por me dedicar exclusivamente para o município de Agudos, mas precisamos disso para ter um fôlego e a Prefeitura poder respirar”, explicou Altair via portal de comunicação da Prefeitura.

Durante uma transmissão feita em sua casa, o prefeito pontuou que, em apenas duas semanas, o município teve uma perda de arrecadação de quase R$ 600 mil. A queda significativa levou à decisão de enxugar a folha de pagamento, por meio da redução do próprio salário e dos cargos de confiança e comissionados.

Altair contou ainda que o município receberá cinco médicos para apoiar o atendimento à população e agradeceu o esforço da população, que tem respeitado as medidas de isolamento social.

NA REGIÃO

O prefeito de Lins, Edgar de Souza, publicou em sua página do Facebook que também reduzirá em 30% o próprio salário, no período de três meses.

Já na segunda-feira (13),o prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado (DEM), comunicou que diminuirá em 50% o valor do seu subsídio para ajudar no reequilíbrio das finanças públicas diante da previsão de queda na arrecadação em razão dos impactos gerados pela pandemia.

Fonte: JC NET

Clique aqui para ver outras notícias!