PREFEITO DE BOCAINA É DENUNCIADO POR FRAUDAR LICITAÇÃO PÚBLICA

16/10/2019 - 11:04

O Ministério Público de São Paulo denunciou e pediu a perda do cargo do Prefeito de Bocaina (21 KM de Jaú), Marco Antônio Giro, mais conhecido como “Pipoca”. Um servidor público também foi denunciado. Eles são acusados de fraudar licitação pública.   
 
De acordo com a denúncia, o prefeito teria contado com a ajuda de um servidor público e juntos armaram um esquema para contratar uma empresa prestadora de serviços e agiram de forma ordenada para se beneficiar dessa contratação. Os serviços foram realizados em 2017 ao custo de R$ 7 mil.
 
Ainda de acordo com o Ministério Público, o cidadão teria sido procurado pelo prefeito que lhe propôs a abertura de uma   empresa que passaria a prestar pequenos serviços à Prefeitura, entre os quais pinturas de guias e sarjetas nas ruas da cidade. Os fatos chegaram ao conhecimento do Ministério Público depois que o dono da empresa encontrou dificuldades para receber os valores dos serviços prestados. A partir da denúncia, foi instaurado um procedimento no sentido de investigar o fato.
 
Uma testemunha ouvida pelo Ministério Público confirmou que houve licitação para selecionar empresas do ramo, mas segundo a testemunha, já se sabia de antemão qual seria a empresa vencedora. Na época dos fatos, o prefeito teria auxiliado o denunciante a abrir a empresa que seria contratada posteriormente.
 
Por   conta dessa ajuda, o prefeito teria promovido o desvio de cerca de R$ 2 mil do valor devido e pago à empresa contratada. A justificativa seria os gastos que o prefeito teve ao abrir a empresa. O caso continua sendo investigado pelo Ministério Público em Jaú.
 
Da Redação Energia.
Foto: Hélen Fabri.
 
 

Clique aqui para ver outras notícias!