PREFEITURA DE BOCAINA É ACUSADA DE DOAR OVOS VENCIDOS

19/04/2017 - 10:07

A Prefeitura de Bocaina é acusada de doar ovos de Páscoa estragados a alunos de instituições de ensino municipais. Aluna da Escola Municipal de Educação Infantil Conceição Caria Affonso teria passado mal após comer o doce.

A acusação é feita pelo pai dela, o eletricista Ailton Vieira Assunsão, de 36 anos. Em nota, o prefeito Marco Antônio Giro, o Pipoca, nega qualquer irregularidade e garante que os fatos serão devidamente apurados.
 
Ailton disse à reportagem que a filha de 4 anos teve vômito e diarreia depois de consumir o produto trazido da escola, na última quinta. "Fiquei sabendo que mais umas três ou quatro crianças que ganharam o ovinho também apresentaram o mesmo sintoma", enumera.
 
Após suspeitar que a enfermidade da menina poderia ter sido causada pelo chocolate, o eletricista decidiu verificar a embalagem do alimento. "Constava uma etiqueta por cima da original, adulterada", aponta.
 
Nela, era indicada validade de um ano, contando a partir da fabricação em janeiro de 2017, diz o pai da menina. "Entretanto, na etiqueta que estava embaixo, a fabricação é de janeiro do ano passado. Ou seja: o chocolate já está vencido há três meses", calcula.
 
Ailton espera que o caso seja devidamente apurado pela prefeitura e garantiu que irá procurar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. "É algo que precisa ser investigado, para que não ocorra novamente", finaliza.
 
ERRO DE IMPRESSÃO
 
Em nota, o prefeito de Bocaina, Marco Antônio Giro, o Pipoca, disse que notificou a empresa que forneceu os produtos e que a mesma informou que "trata-se de um erro de impressão na embalagem, em uma pequena porcentagem de 2% dos produtos".
 
Segundo ele, a empresa garantiu ainda que nenhum dos doces está com a data de fabricação vencida e que "trará a público todas as informações e laudos que comprovem a data de validade e fabricação para os devidos esclarecimentos".
 
"Determinei a suspensão imediata dos pagamentos até que o município de Bocaina receba todos os esclarecimentos necessários", informou.
 
O chefe do Executivo revelou ainda que procurou a Delegacia de Polícia, a PM e a Santa Casa da cidade, que não haviam registrado nenhuma ocorrência relacionada ao consumo do ovo de Páscoa.
 
"Como é de minha postura manter a transparência em todos os meus atos e decisões, colocamo-nos à disposição de toda a população de Bocaina", declarou.
 
Na última segunda-feira, Pipoca determinou por meio de portaria a abertura de comissão de sindicância administrativa para a apuração de eventuais responsabilidades em relação à entrega dos ovos.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!