Prefeitura de Bocaina irá comemorar a Semana da Água

18/03/2013 - 09:39

A prefeitura de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) irá comemorar a Semana da Água com passeios, plantio de mudas, limpeza do bosque municipal e soltura de cinco mil alevinos no rio Jacaré Pepira. As atividades vão contar com a participação dos alunos das escolas municipais.

A programação terá início hoje com passeios de conscientização e limpeza no bosque municipal Rui Barbosa pelos alunos da Cemei Santa Rita de Cássia. Na terça-feira, das 9h às 15h, os alunos da Cemei Conceição Caria de Oliveira Affonso visitarão o viveiro municipal de mudas e a estufa municipal.

Na quarta-feira, alunos do pré 1 e pré 2 e do primeiro ao terceiro ano da Emef Professora Dalila da Silva Affonso, no bairro de Pedro Alexandrino, realizarão passeio ecológico e coleta de sementes na fazenda Santa Rita.

Na quinta-feira, alunos do 5º ano da Emef Maristela Marta Moretto vão plantar mudas das espécies ingá do brejo, cedro rosa, rabo de gato, guapuruvu, sangra d’ água, paineira branca e jatobá às margens do córrego da Bocaina, na fazenda Santana.

Para encerrar a programação da Semana da Água, na sexta-feira, alunos do 5º ano da Emef Deputados Leônidas Pacheco Ferreira soltarão cinco mil alevinos das espécies pacu, corimbatá e piapara nas águas do rio Jacaré Pepira. Os peixes foram doados pela regional de Botucatu da Sabesp.

 

Clique aqui para ver outras notícias!