PREFEITURA DE JAHU DIVULGA ATRAÇÕES DA PROGRAMAÇÃO DE NATAL

04/12/2015 - 10:23

A Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a programação de Natal e réveillon com uma série de atrações, apresentação da Banda Carlos Gomes e de corais na Praça Siqueira Campos, presépio vivo e encenação de Papais Noéis na janela da Secretaria de Cultura. Também estão reservadas atrações para o Parque do Rio Jaú, com destaque para a Descida do Papai Noel no dia 13 de dezembro (domingo) e o Show da Virada no dia 31 de dezembro.

 
A abertura das festividades de Natal será nesta segunda-feira (7/12), coincidindo com a abertura noturna das lojas do centro. O primeiro evento é a apresentação do Projeto Guri, com o Coral e o Grupo de Sopros tocando músicas típicas. Começas às 19h na Praça Siqueira Campos. No mesmo local, na quarta-feira (9/11), a mais que centenária Banda Carlos Gomes mostra parte do seu repertório a partir das 20h. A banda, aliás, vai se exibir em outras noites neste fim de ano.
Na quinta-feira (10/11) começa a Feira de Artesanato “Arte por toda parte”, das 14h às 21h na Estação Cultura. A feira prossegue na sexta-feira. Em ambas, além de feira de artesanato e de produtos dos alunos que fizeram o curso de padaria artesanal do FUSS, haverá workshop, palestra e shows musicais.
 
Ainda na quinta-feira, a programação natalina terá a Chegada do Papai Noel à Secretaria de Cultura, às 19h, onde vai estar instalada a Casa do Papai Noel para ele atender as crianças sempre às quintas e sextas-feiras. O local também terá Presépio Vivo e apresentações dos noéis nas janelas do prédio histórico. Ainda na mesma noite, às 20h, a Praça Siqueira Campos recebe o Coral Banda – Comunidade Cristã a Palavra que transforma.
 
A sexta-feira (11/12) também terá Feira de Artesanato na Estação Cultura, Presépio Vivo e Casa do Papai Noel na Secretaria de Cultura. A novidade será o Rapel do Papai Noel também no prédio da secretaria.
 
A primeira semana de eventos termina no domingo (13/12) com a Feira Municipal de Artes e Cultura no Parque do Rio Jaú, a partir das 15h.
 
O mesmo parque receberá a Banda Carlos Gomes às 19h30 e será o palco para a maior festa natalina da região, a Descida do Papai Noel, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Por meio de tirolesa, o Papai Noel desce no parque e segue em cortejo em viatura dos bombeiros pelo parque e pela Avenida Dr. Quinzinho fazendo distribuição de balas para a criançada.
 
As demais atrações serão realizadas entre 15 e 23 de dezembro, incluindo Casa do Papai Noel, Presépio Vivo, corais, feiras e rap na praça. Por fim, a Prefeitura de Jahu programou mais um Show da Virada para celebrar o réveillon, no dia 31 de dezembro. Haverá queima de fogos à meia noite e show com duas bandas. O Grupo Sinhá toca a partir das 21h30 e a Banda Zi-Brasil assume o comando musical quando o ano de 2016 chegar.
 

Clique aqui para ver outras notícias!