PREFEITURA DE RIO CLARO DESISTE DE PUBLICAR DECRETO COM LIBERAÇÃO DE LOJAS

14/05/2020 - 07:46

A Prefeitura de Rio Claro desistiu de publicar o decreto que iria autorizar o funcionamento de barbearias, salões de beleza, lojas de “1,99” e outros estabelecimentos comerciais, além de igrejas. As medidas haviam sido anunciadas pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em live realizada na terça-feira (12).

Segundo a prefeitura, o governo do estado decidiu manter o fechamento destes tipos de serviço como medida de contenção da disseminação do coronavírus e o município irá seguir a determinação estadual. A intenção de Rio Claro também foi questionada pelo Ministério Público Estadual.
 
O município tem 44 casos de Covid-19 e oito mortes pela doença e lidera em número de óbitos na região. Segundo o prefeito, não há condições legais de flexibilizar as medidas restritivas estabelecidas pelo governo estadual. “O município tentou, mas infelizmente não será possível reabrir os salões de beleza e outras atividades no momento”, afirmou.
 
Ao desistir da publicação, o município de Rio Claro mantém as mesmas normas do início da quarentena e continuam proibidos o funcionamento de salões de beleza, barbearias, igrejas, floriculturas, lojas tipo “1,99”, lojas de conveniência de postos de combustíveis, lava rápidos, lojas de roupas, entre outros serviços. Academias, clubes, boates, casas noturnas, cinemas e cursos profissionalizantes também não podem funcionar.
 
Informações: G1 São Carlos e Araraquara.
Foto: Reprodução Google.

Clique aqui para ver outras notícias!