Prefeitura estabeleceu parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

17/05/2013 - 08:55

A Prefeitura estabeleceu parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que irá proporcionar a participação de funcionário do município em cursos de formação de brigada de prevenção e combate a incêndios florestais e urbanos.

 

O fiscal de controle ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jahu José Eduardo Penalti possui formação na área de engenharia florestal e atua como instrutor de formação de brigada para combate e prevenção de incêndios desde 2003.

 

O funcionário irá participar de dois cursos, organizados e custeados pelo IBAMA, ministrando e auxiliando nas aulas, que acontecerão a partir de 20 de Maio até o final deste mês nas cidades de Barreiras e Serra do Ramalho no estado da Bahia. No total serão 80 horas de aulas se somados ambos os cursos, sendo metade do expediente com foco prático e a outra metade de aulas teóricas.

 

O objetivo da Administração é fortalecer a parceria com o Instituto, pleitear cursos sobre temas ambientais para o município e também solicitar o apoio do IBAMA para a formação de uma brigada de combate e prevenção de incêndios em Jaú

 

Clique aqui para ver outras notícias!