Prefeitura homologa contrato de construção de UPA no Residencial Bernardi

06/03/2014 - 13:29

 A Prefeitura de Jaú homologou licitação, na modalidade concorrência, para contratar empresa que será responsável pela construção de unidade de pronto-atendimento no Residencial Bernardi, em Jaú.


A HE Engenharia, Comércio e Representações Ltda., sediada em São Paulo, foi contratada por 3 milhões e meio de reais. De acordo com o secretário de Planejamento de Jaú, Alessandro Scudilio, a ordem de serviço deve ser emitida nos próximos dias.


A obra terá área construída de 1.283 metros quadrados. O terreno se localiza no cruzamento da Avenida Arminda Victoria Furlani Bernardi com a Rua Dirce Bernardi Pena, no Residencial Bernardi.


A unidade terá quatro médicos e atendimento durante 24 horas diariamente. Os pacientes terão à disposição 12 leitos e uma unidade de estabilização. Funcionará como pronto-socorro, com capacidade para realizar até 300 consultas por dia.

 

A licitação foi aberta na gestão anterior ao custo de aproximadamente 6 milhões de reais. Em junho do ano passado o atual governo promoveu revisão nos custos da obra, culminando com redução para 3 milhões e meio.


Outra obra sob a responsabilidade da HE Engenharia, Comércio e Representações Ltda. é a construção da Praça dos Esportes e da Cultura, localizada em uma das esquinas do cruzamento das Ruas Mário Ardeu e Luiz Sanzovo, no Jardim Dona Emília, em Jaú.

 

A Prefeitura publicou extrato para informar que o prazo para conclusão da obra sofreu aditamento. Scudilio explica que a prorrogação foi necessária porque a empresa iniciou o serviço com atraso.


Segundo o secretário, 40% das obras foram executadas. A previsão é de que a unidade esteja concluída em meados deste ano. O centro faz parte da segunda fase do PAC 2 e não possui contrapartida. O valor contratado é de 1 milhão e 800 mil.

Clique aqui para ver outras notícias!