Prefeitura realiza operação tapa buraco

18/07/2014 - 08:20

A Secretaria de Mobilidade Urbana está realizando a operação tapa-buraco em diversos de bairros, contemplando até o momento mais de 60% das vias da cidade. 

O serviço para consertar os pontos críticos do asfalto chegou a cerca de 30 bairros e avança para beneficiar toda a cidade. Mutirão iniciado no ano passado segue cronograma e vai passar rua por rua de todos os bairros.

Paralelamente a esse serviço emergencial, que nunca é interrompido, a Prefeitura está na fase de licitação para fazer o recapeamento dos principais corredores urbanos.

O investimento na infraestrutura da cidade já começou, segundo o prefeito, com a instalação de galerias nos bairros Sempre Verde e João Ballan-2, e vai ser ampliado com um grande pacote de recapeamento e asfalto novo em dezenas de bairros.

Entre os bairros atendidos pela operação tapa-buraco estão Vila Industrial, Vila Sampaio, Orlando Ometto, Pedro Ometto, Rosa Branca, Jardim Brasília, Santo Onofre, Dr. Luciano, entre outros. Nesta semana, o trabalho está sendo realizado nos Jardin Antoninia, Paineiras e imediações.

A respeito do Jardim São Crispim, o prefeito Rafael Agostini diz que o bairro é um dos que não contam com galerias pluviais, por isso o serviço de tapa-buraco precisa voltar periodicamente para consertar os buracos que aparecem a cada chuva.

Da mesma forma, segundo o prefeito, a Avenida Deputado João Lázaro de Almeida Prado, no Jardim Novo Horizonte precisa de uma atenção especial também por ser um bairro antigo e sem galerias.

Agostini ressaltou ainda que esse trabalho emergencial tem como objetivo melhorar as condições de tráfego nas vias públicas. Mesmo sendo um serviço de grande porte, ainda não é o recapeamento programado para atender grande parte da cidade. 

Clique aqui para ver outras notícias!