PREFEITURA REGULAMENTA VOLTA PRESENCIAL ÀS AULAS

19/10/2021 - 08:35

Após anúncio oficial do Governo Estadual que estabelece o retorno obrigatório ao ensino nas escolas, a Prefeitura de Jaú divulgou mudança no Decreto atual informando o prazo de até 3 de novembro para o retorno da Educação Básica nas instituições de ensino públicas, privadas e do terceiro setor da cidade. 

No caso das escolas municipais, o retorno obrigatório ocorrerá apenas a partir de 3 de novembro. Instituições privadas e do terceiro setor já podem restabelecer a obrigatoriedade.
 
De acordo com o Decreto, somente poderão permanecer tendo aulas de forma remota estudantes que pertençam aos grupos de risco da Covid-19 e que possuam atestado médico que comprove a comorbidade. 
 
Além disso, os responsáveis legais pelo aluno deverão assinar documento no qual se comprometem com a participação remota dos estudantes nas atividades escolares.
 
Por enquanto, segue vedada a realização de eventos como feiras, mostras, competições esportivas, cerimônias de colação de grau e semelhantes.
 
A realização das aulas e demais atividades presenciais referente ao Ensino Superior e ao setor da Educação Complementar deverão obedecer as normas estaduais e municipais que regulamentam o assunto.
 

Clique aqui para ver outras notícias!