Prefeitura renova acordo com o Exército

03/04/2014 - 10:59

A Prefeitura de Jaú renovou acordo de cooperação com o Comando do Exército Brasileiro, que permite a manutenção do Tiro de Guerra na cidade por mais cinco anos.

O documento datado de 21 de março foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União e é assinado pelo prefeito Rafael Agostini, pelo chefe de Gabinete, Wilson Roberto Turini Claro, pelo general João Camilo Pires de Campos, comandante da 2ª Região Militar, e pelo tenente-coronel Marco Antonio Muniz Leite.

Na prática, o acordo encerra de vez polêmica em torno da permanência do Tiro de Guerra em Jaú, deflagrada após o Poder Executivo anunciar em março de 2013 que retomaria o prédio que abriga a corporação militar, em frente da Praça Centenário.

Na ocasião, o Centro de Comunicação do Exército, em Brasília, confirmou que o acordo de cooperação não seria renovado, por intenção da Prefeitura.

Após novas negociações, o Município resolveu deslocar a sede do TG para imóvel no Jardim Maria Luiza 1, que está em reformas. O chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Darcílio Carvalho Santana, disse ontem que a mudança deve ocorrer em aproximadamente dois meses e meio.

O prédio onde está o Tiro de Guerra sediará unidade do Poupatempo, que agiliza a emissão de documentos e o acesso a serviços públicos.

O investimento de 1 milhão e 400 mil, que será utilizado para reformar o prédio, foi confirmado pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro.

Clique aqui para ver outras notícias!