PRESA QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS EM BAURU E REGIÃO

29/06/2016 - 08:47

 As Polícias Civil de Bauru e Jaú confirmaram a participação de integrantes de uma quadrilha em pelo menos 12 assaltos registrados nos últimos dois meses em ambos os municípios. Em Bauru, três pessoas acabaram presas. Já em Jaú  foram três prisões e a apreensão de um adolescente. A identificação dos criminosos ocorreu após apuração conjunta desenvolvida pelas unidades da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) das duas cidades.

 
O bando tinha como alvo estabelecimentos comerciais, principalmente postos de combustíveis, e pedestres. Com simulacro de armas de fogo, os ladrões ameaçavam as vítimas exigindo quantias em dinheiro, objetos de valor e telefones celulares. Como meio de fuga, utilizavam-se de um Fiat/Uno branco, cujo veículo foi uma das “peças chave” da investigação, bem como a prisão de um dos integrantes, Fabrício Cardoso dos Santos, de 18 anos.  
 
De acordo com o delegado titular da DIG de Jaú, Marcelo Tomaz Goes, Fabrício e o irmão Douglas Cardoso dos Santos, 18, moravam em Bauru, onde já eram investigados, juntamente com uma mulher, J.A.T, 25 anos (somente as iniciais foram divulgadas), por roubos realizados na cidade. “Em abril, eles passaram a residir em Jaú e se associaram a outros indivíduos, com os quais deram início a uma sequência de assaltos”, destacou Goes.
 
Integravam o bando com os irmãos e também foram presos: Cleber Aparecido Tomas, o “Badi”, de 31 anos; Paulo Sergio do Nascimento, 27, o “Parlõ”; Eliseu Oliveira de Souza, 31; Josiane Tomas, 25; e um adolescente de 17 anos. “No dia 14 deste mês, Fabrício foi preso pela PM tentando roubar um motorista. Com ele, foram aprendidos dois simulacros e uma touca ninja, usados para realizar os assaltos”.
 
Desmantelada
 
A partir da prisão de Fabrício, os demais integrantes foram identificados, o que culminou nas prisões temporárias deles, na apreensão do Uno branco e no esclarecimento dos 12 roubos: nove em Jaú - três postos de gasolina, um salão de cabeleireiro, uma clínica veterinária, um restaurante, além de três pedestres –, e três em Bauru.
 
De acordo com o delegado titular da DIG de Bauru, Eduardo Herrera, os assaltos ocorreram entre abril e maio. “Os alvos foram uma loja de materiais de construção no Santa Edwirges, uma sorveteria no Jardim Bela Vista e um pedestre no mesmo bairro”.
 
O delegado Marcelo Goes informa que não foi identificada a motivação dos crimes. “Os produtos eram divididos entre eles. Agora, as investigações processem  no intuito de identificar outros integrantes do bando e outros prováveis crimes perpetrados por eles”, finaliza. 
 
Corrupção de menores
 
Cleber Tomas já havia sido preso por tráfico e receptação, e Fabrício dos Santos por tentativa de roubo. No entanto, após cumprir mandados de buscas nessa terça-feira (28), os policiais localizaram 87 pedras de crack com Douglas dos Santos, Eliseu de Souza e Paulo do Nascimento, que também foi autuado por tráfico.
 
Todos os acusados, entretanto, responderão ainda por corrupção de menores, em razão da participação do adolescente nos roubos.
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!