Presidente da Câmara, José Jairo Meschiato, assumirá interinamente a prefeitura de Barra Bonita

20/09/2013 - 09:33

O presidente da Câmara de Barra Bonita, José Jairo Meschiato (PRB), assumirá interinamente a prefeitura enquanto José Carlos de Mello Teixeira, o “Nenê” (PPS), não for diplomado.

 

O prefeito Gláuber Guilherme Belarmino (PP) e a vice Sônia Aparecida Gonçalves Belarmino (PRB) tiveram os registros das candidaturas cassados e Nenê, segundo colocado nas urnas, deverá assumir o cargo na próxima semana se não houver uma nova decisão (leia mais abaixo).

A sessão solene de posse de Meschiato como prefeito interino está marcada para hoje, às 18h, no plenário da Câmara. De acordo com o diretor Jurídico do Legislativo, Wanderlei Aparecido Calvo, o juiz eleitoral encaminhou ofício ao presidente comunicando sobre a cassação dos registros de Guilherme e de Sônia e a retotalização dos votos das eleições majoritárias e pedindo providências. O documento foi protocolado no final da tarde de anteontem.

O chefe do Cartório Eleitoral de Barra Bonita, Danilo Cesar Lourenção, explica que a notificação do prefeito e vice eleitos sobre a cassação ocorreu na última terça-feira, com a publicação no Diário Oficial do acórdão do julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desfavorável aos seus recursos.

 

Eles poderão tentar um efeito suspensivo que lhes garantiria a permanência nos cargos até julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Clique aqui para ver outras notícias!