Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano, relaciona as mortes do ex-Beatle John Lennon e dos integrantes da banda Mamonas Assassinas a um castigo divino

09/04/2013 - 09:48

Em dois vídeos divulgados na internet, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano (PSC-SP), relaciona as mortes do ex-Beatle John Lennon e dos integrantes da banda Mamonas Assassinas a um castigo divino. 


As gravações foram feitas durante cultos evangélicos liderados pelo deputado, que é integrante da Assembleia de Deus. Não há data de quando ocorreram. 


As falas do pastor em redes sociais e cultos evangélicos são usadas como argumento pelos que cobram sua saída do comando da comissão. 
Em um vídeo divulgado domingo, visto mais de 100 mil vezes até o início da noite de ontem, Feliciano afirmou que Lennon foi morto por Deus devido à declaração de que os Beatles eram mais famosos do que Jesus Cristo. 


Em outra pregação, Feliciano sustenta que Deus "fulminou" a banda Mamonas Assassinas, cujos cinco integrantes morreram em um acidente de avião em 1996. 
Na avaliação do parlamentar, a tragédia ocorreu porque a banda, conhecida pelas letras cômicas, tentou colocar "palavras torpes" nas bocas das crianças. 


A assessoria de Feliciano disse que ele não comentaria os vídeos. 
A bancada evangélica da Câmara dos Deputados saiu ontem em defesa da permanência de Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa. 


Em uma sessão de homenagem à Igreja Assembleia de Deus, no plenário da Câmara, deputados evangélicos dispararam recados aos líderes partidários, que se reúnem hoje com Feliciano para discutir a sua manutenção à frente do grupo. 


Para integrantes da bancada evangélica, Feliciano sofre preconceito por ser do segmento religioso. 

 

Clique aqui para ver outras notícias!