PRESO SEGUNDO SUSPEITO DE LATROCÍNIO EM PEDERNEIRAS

08/01/2016 - 10:50

 A Polícia Civil de Pederneiras, prendeu nessa quinta-feira (7) Valdemir das Virgens Santos, 37 anos, conhecido como “Baiano”. Ele foi apontado por Douglas Ávila Rodrigues dos Santos, de 20 anos, que está preso, como o homem que o ajudou a matar o servente Celso Luis Martins, o “Celsinho”, 50 anos, em outubro do ano passado.

 
O corpo de Celsinho foi encontrado pela irmã, na manhã de 16 de outubro, com os pulsos cortados, caído no chão da cozinha da residência onde morava sozinho, na avenida Giácomo Bertolini, no Núcleo Habitacional Norino Bertolini. No local, não havia sinais de violência e o caso foi registrado como morte suspeita.
 
Após relato de testemunhas, que afirmaram terem visto dois homens saindo da casa da vítima na noite anterior com objetos nas mãos, o caso passou a ser tratado como latrocínio. Douglas foi o primeiro suspeito identificado. No dia 21 de dezembro, ele foi detido e, na delegacia, confessou o crime com riqueza de detalhes.
 
Na ocasião, revelou que agiu na companhia de um homem conhecido como “Baiano”, que foi localizado nesta quinta-feira (7). “Conseguimos identificar a casa onde ele estava pernoitando. Ele estava lá e foi trazido para a delegacia para que fosse ouvido”, conta o delegado responsável pelas investigações, Richard Serrano.
 
Apesar de confessar que conhece Douglas, ele nega o crime. “Equipe policial foi até Avaí, onde está preso Douglas, trouxe ele para a delegacia e, na sala de reconhecimento, o Douglas acabou apontando sem qualquer dúvida o Valdemir das Virgens Santos, conhecido como Baiano, como sendo o comparsa dele na morte do Celso”, diz o delegado.
 
Após o reconhecimento, Serrano representou à Justiça pela prisão temporária de Valdemir por trinta dias. “O conjunto das informações que nós coletamos leva a crer que o Baiano apontado pelo Douglas é o Valdemir, até porque foi feito o reconhecimento”, declara.
 
O crime
 
Douglas alega que matou o servente porque vinha sendo assediado sexualmente por ele. Após asfixiar Celsinho com um travesseiro, ele disse que cortou os dois pulsos dele com uma faca do tipo “peixeira”, previamente amolada.
 
Antes de fugir, Douglas contou que lavou as mãos sujas de sangue na pia da cozinha. Impressões digitais deixadas na torneira foram comparadas com as dele e o resultado do exame pericial, divulgado no final do ano, confirmou a presença dele na cena do crime.
 
Comprador identificado
 
Segundo a versão do autor confesso, ele e Baiano roubaram micro-ondas e purificador de água da vítima e venderam a morador da cidade por R$ 350,00. “Nós também identificamos o eventual comprador dos produtos subtraídos da casa da vítima”, conta o delegado Richard Serrano.
 
Em depoimento, N.B., 71 anos, confessou que comprou os materiais de um desconhecido. “Ele diz que não sabia que era produto de crime”, revela. Ainda de acordo com o delegado, o homem irá responder em liberdade por receptação.

fonte/imagem JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!