PRIMEIRA CENA DE SEXO ENTRE HOMENS NA TV BRASILEIRA É ELOGIADA NA INTERNET

13/07/2016 - 11:05

A primeira cena de sexo entre homens gravada oficialmente na TV brasileira foi ao ar na noite desta terça-feira (12/7). Os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) emocionaram o público de Liberdade, Liberdade com a sequência de imagens. As redes sociais foram tomadas por comentários parabenizando a atuação dos atores, assim como a sensibilidade na direção e no roteiro. O assunto tomou conta da internet, e a hashtag #LiberdadeLiberdade foi o tópico mais comentado durante a transmissão do episódio.

A gravação, esperada pelos espectadores da novela que acompanham o relacionamento entre os dois personagens, ocorreu há duas semanas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e arrancou aplausos do elenco envolvido. O diretor Vinícius Coimbra explicou durante uma entrevista qual o significado da cena na trama: "A cena, creio eu, deve ir além do desejo represado, da relação homossexual destes dois personagens. Ela deve refletir o drama de cada pessoa que sofre algum tipo de repressão ou condenação social, seja por sexo, cor, religião".

No entanto, a gravação causou polêmica nas redes sociais. Um protesto circulou na internet pedindo que os telespectadores parem de assistir a Rede Globo. "Dia 12, o demônio agirá, por meio desta emissora, que transmitirá cenas de sexo gay numa de suas novelas! Você, católico, não pode servir a dois senhores", diz a imagem, divulgada por página no Facebook voltada para público católico. De acordo com os atores que protagonizaram a ação, trata-se de uma cena "intensa".

Fonte: Correio Braziliense

 

Clique aqui para ver outras notícias!