Projeto DuPont na Escola

21/10/2013 - 10:51

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a DuPont, a Fundação Raízen e a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), participa do projeto “DuPont na Escola”, que tem como tema “Meu Herói, o Agricultor”. O objetivo é ensinar alunos dos 4º e 5º anos sobre a importância do agricultor para a sociedade.

 

 “Queremos resgatar o valor do verdadeiro herói, o homem do campo. Aquele que carpe, planta, corta cana, colhe o algodão, leva nas costas e mãos calejadas o trabalho para por comida na mesa de todos”, ressalta o Gerente de Projetos da Secretaria de Educação, José Antonio Cavalcante.

 

Os representantes das empresas envolvidas no projeto apresentam o planejamento aos alunos, que, posteriormente, fazem uma redação e um desenho sobre o tema. Paralelamente, as escolas devem desenvolver um brinquedo reciclável.

 

Os autores dos quatro melhores desenhos são premiados com uma bicicleta e a escola que elaborar o melhor brinquedo ganha um computador completo.

 

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) Professor “Enéas Sampaio Souza” (CAIC), Dr. “Pádua Salles”, Vereador “Angelo Ronchesel” e “Lúcia Sampaio Galvão” foram escolhidas para participar.

 

Após a conclusão dos trabalhos, cada escola escolherá dois desenhos para concorrer à premiação, que serão recolhidos pelos representantes das empresas no dia 4 de novembro. E no dia 8 de novembro os melhores serão eleitos.

Clique aqui para ver outras notícias!