PRONTO SOCORRO DA SANTA CASA DE JAÚ VOLTA A FICAR LOTADO DE PACIENTES DE FORA

17/02/2016 - 10:15

O Pronto-Socorro da Santa Casa de Jaú voltou a registrar um aumento no número de atendimentos de pacientes de outras cidades da região. Em nota, a assessoria de imprensa do hospital afirma que necessariamente esses atendimentos não são de urgência ou emergência.

 
“Isso está ocasionando dias de lotação e não há leitos disponíveis. Outro problema verificado é a alta demanda por pedidos de exames clínicos de laboratório e de raio X, em que os resultados demoram a sair, fazendo com que o paciente permaneça um tempo maior dentro do hospital. Só no Pronto-Socorro da Santa Casa são feitos pelo menos 8 mil exames laboratoriais e 5 mil raios-X mensalmente. Em média, 400 pacientes passam por atendimento diariamente neste que é o setor de maior movimentação do hospital”, informa o hospital.
 
Para o diretor técnico da Santa Casa e plantonista do PS, João Carlos Miranda de Almeida Prado, alguns fatores podem explicar a alta demanda de atendimento na Santa Casa. “Nosso hospital cresceu e se desenvolveu. Nossa estrutura dá condições de um bom atendimento, que nem sempre as cidades vizinhas podem proporcionar. Então, todos acabam vindo aqui sem passar por hospitais ou postos de saúde das cidades de origem”, afirma João Carlos.
 
A Santa Casa solicita ajuda das prefeituras da microrregião para que reestruturem suas respectivas áreas de saúde, com oferecimento do atendimento básico, como também pede para os prefeitos apoio político quanto as reivindicações da Santa Casa junto aos governos estadual e federal.
 
fonte JcNet

Clique aqui para ver outras notícias!