QUADRILHA É PRESA EM PEDERNEIRAS

07/06/2017 - 09:34

Ontem (6), 15 pessoas foram presas em flagrante por policiais civis do Setor de Investigações Gerais da delegacia de Pederneiras no momento em que ensacavam grande quantidade de açúcar furtado de uma composição em assentamento próximo à linha férrea, na zona rural da cidade.

O flagrante ocorreu no bairro dos Sessenta, que fica às margens da Rodovia Manoel Usó Ripoli, próximo ao Porto Intermodal. De acordo com o delegado Marcelo Bertoli Gimenes, o serviço de inteligência apurou que caminhão iria transportar açúcar furtado para Jaú.
 
As equipes foram até o bairro rural, onde já foram registradas diversas ocorrências semelhantes, muitas delas divulgadas pelo JC, e localizaram um grupo de pessoas que carregava um caminhão com dezenas de sacas de açúcar furtadas dos vagões de um trem.
 
Com a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas dois acabaram detidos. Durante a investigação, outros 13 envolvidos foram identificados e presos. No total, foram recuperadas cerca de 100 toneladas de açúcar, com valor estimado de mais de R$ 100 mil.
 
Segundo a polícia, o proprietário do caminhão e do trator utilizados no furto é conhecido popularmente como "Paraguai" e já foi preso pelo mesmo tipo de crime. Ele também seria o líder da quadrilha e do assentamento e teve a prisão solicitada à Justiça.
 
Os 15 presos - 12 homens e três mulheres - foram autuados por furto e associação criminosa. Entre eles, segundo o delegado, está a esposa de "Paraguai". Até o final de ontem (6), a ocorrência não havia sido finalizada. A Polícia Militar apoiou as buscas.
 
RECORRENTE
 
No dia 30 de janeiro deste ano, A PM de Pederneiras localizou em um assentamento no bairro dos Sessenta carga de açúcar pertencente a uma empresa que foi furtada enquanto era transportada pela linha férrea. No total, foram recuperadas 767 sacas do produto.
 
Dois dias antes, a PM já havia apreendido 700 sacas de açúcar furtado avaliadas em R$ 21 mil. Na ocasião, três irmãos, de 18, 21 e 30 anos, foram presos em flagrante.
 
No dia 6 de dezembro, a Polícia Civil prendeu em um lote do assentamento dois homens, de 19 e 22 anos, que estavam com 75 sacas de açúcar furtado de composição.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!