Rafael Agostini poderá mesmo fazer a concessão à iniciativa privada do Saemja

06/09/2013 - 08:20

 A administração do prefeito Rafael Agostini poderá mesmo fazer a concessão à iniciativa privada do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú). 

A autarquia municipal vem  apresentando situação deficitária nos últimos anos e é alvo de várias ações judiciais que a obrigam a executar melhorias nos seus serviços a um custo de R$ 160 milhões.  

Entre esses serviços está a extensão do tratamento do esgoto para o distrito de Potunduva, Vila Ribeiro e Pouso Alegre de Baixo.

Ontem pela manhã, em sessão extraordinária, a Câmara aprovou por 15 votos contra dois (Ronaldo Formigão, do DEM, e Tito Coló Neto, do PSDB, foram contra), dois projetos que alteram a Lei Orgânica do Município.

Um deles permite a concessão do Saemja e o outro a desafetação de áreas institucionais que podem ser repassadas para órgãos estaduais ou federais que venham a instalar unidades no município.

Os problemas com o Saemja que estão estourando agora, conforme Agostini, começaram nas administrações dos ex-prefeitos Paulo Sergio Almeida Leite e  João Sanzovo Neto

Com a concessão do Saemja, conforme o prefeito, a empresa concessionária que vencer a licitação é que irá captar os recursos necessários e executar tudo o que precisa ser feito.

Sobre o projeto aprovado também na extraordinária de ontem que altera a Lei Orgânica e permite a desafetação de áreas institucionais, o prefeito preferiu ainda não adiantar, mas disse que existem entendimentos para a vinda de órgãos estaduais e mesmo federais para Jaú e que vão precisar ter as áreas liberadas

Clique aqui para ver outras notícias!