RECORDISTA MUNDIAL, FRANCÊS SOFRE PROBLEMA INTESTINAL, DESMAIA E TERMINA MARCHA EM 7º

19/08/2016 - 16:31

A prova de marcha atlética dos Jogos Olímpicos já é conhecida por exigir muito dos atletas. Mas o francês Yohann Diniz, recordista mundial nos 50km, sofreu algo além do 'normal' para esse tipo de prova. Durante a competição, ele teve contratempos, sofreu um sangramento e chegou a desmaiar antes de terminar em oitavo, mas herdou a sétima posição após a desclassificação do japonês Hirooki Arai.
Dono do melhor tempo da história da marcha atlética, Diniz liderou grande parte da competição, mas começou a sofrer ainda nos primeiros 15km. Com quase 50 minutos de corrida, ele sofreu um problema intestinal que o incomodou e obrigou a utilização de buchas para secar o local.
Depois disso, algumas fotos mostram um sangramento que escorreu pela mesma região, o que fez com que Diniz tivesse que usar as buchas mais uma vez.
E esse não foi o fim para o marchador francês. Com quase três horas de prova - cerca de 40km -, Diniz começou a se sentir mal. Em um momento, o atleta ficou parado e, assim que voltou a marchar, piorou ao ponto de desmaiar por alguns segundos.
Mesmo assim, ele foi ajudado por voluntários que estavam por perto e seguiu na disputa. Já longe da liderança, Diniz resistiu aos quilômetros finais e completou a prova na oitava colocação, com tempo de 3 horas e 46 minutos.
A prova foi vencida por Matej Tóth, da Eslováquia, que fechou os 40km em 3h40min58seg. Na segunda posição veio o australiano Jared Tallent, 18 segundos depois. O bronze chegou a ficar com o Japão, mas Hirooki Arai foi desclassificado e deu o lugar no pódio ao canadense Evan Dunfee, com o tempo de 3h41min38seg.
O melhor brasileiro na marcha foi Caio Bonfim, que terminou logo depois de Yohann Diniz, na 8ª colocação. Natural de Brasília, o marchador bateu o recorde brasileiro com o tempo de 3h47min02seg.
O outro representante do Brasil a completar a marcha foi Jonathan Rieckmann, em 28º e com a marca de 4h01min52seg. Mário José dos Santos Júnior abandonou a disputa antes dos 20 quilômetros iniciais.

Fonte: ESPN 

Clique aqui para ver outras notícias!