REGIÃO REGISTRA 4 MORTES POR AFOGAMENTO NESSE FINAL DE SEMANA

03/01/2017 - 10:28

Ao menos 4 pessoas morreram em meio às águas em cidades da região neste feriado do Ano Novo. As mortes foram registradas nos municípios de Mineiros do Tietê, Torrinha, Igaraçu do Tietê e Distrito de Potunduva, em Jaú.

 
A primeira morte foi no sábado. Por volta das 14h, um adolescente de 16 anos nadava a cerca de 20 metros das margens do Rio Tietê, na região do Condomínio Vale Verde, em Mineiros do Tietê, quando desapareceu, segundo testemunhas que contaram ao Corpo de Bombeiros de Jaú. Após 20 minutos de buscas, os agentes encontraram o corpo do menor.
 
Em Torrinha, a vítima foi um homem de 29 anos que se afogou em uma cachoeira na tarde do domingo. Quem atendeu a ocorrência também foi o Corpo de Bombeiros de Jaú, que localizou o corpo do homem por volta das 16h, submerso a 3 metros de profundidade. Esse caso ocorreu na Cachoeira do Mira. Alguns banhistas viram quando o homem, que estava em uma pedra perto da margem, caiu na água e não voltou à superfície e acionaram os bombeiros. Há a possibilidade de ele ter passado mal.
 
IGARAÇU
 
Também anteontem, mais um jovem de 27 anos morreu afogado nas águas do Rio Tietê, em Igaraçu do Tietê. Segundo informações da Polícia Militar de Barra Bonita, o corpo do rapaz foi encontrado boiando no rio por frequentadores do local. Um deles se arriscou e até pulou na água para resgatar o rapaz. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas a vítima já estava sem vida.
 
POTUNDUVA
 
Na tarde de ontem, com auxílio de pescadores, a Polícia Militar localizou mais um corpo no Rio Tietê, próximo a uma piscicultura no Distrito de Potunduva, em Jaú. O homem de 28 anos, estava desaparecido desde a última sexta-feira em Igaraçu do Tietê.
 
Na ocasião, os pais chegaram a realizar um Boletim de Ocorrência sobre o sumiço do jovem. Na data de ontem, a família foi acionada e reconheceu o corpo de Nilson.
 
Prevenção 
 
Há um mês, uma ampla reportagem alertou sobre o problema. Na ocasião, o 1º Tenente Victor Felix Tozi Bomfim, oficial de relações públicas do 12º Grupamento de Bombeiros, falou sobre os perigos da água doce.
 
De acordo com ele, é preciso atentar para uma combinação de fatores praticamente imprevisíveis: correnteza, obstáculos, desníveis no solo e redemoinhos perigosos para qualquer corpo na água.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!