Regionais

09/08/2013 - 10:01

Um grupo de comerciantes de Bocaina esteve no Ministério Público de Jaú ontem para pedir a interferência direta do órgão contra a realização de uma feira de roupas e produtos, prevista para começar hoje.

Segundo o grupo, cujos nomes dos integrantes não foram divulgados, a feira vai até domingo em uma quadra esportiva e prejudica lojistas legalmente instalados e “pagadores de seus impostos”.

Como Bocaina (que tem cerca de 11 mil habitantes) não possui associação comercial, o próprio grupo foi constituído informalmente para recorrer ao MP da vizinha Jaú.

Lá, foi protocolada solicitação para que a promotoria questione os organizadores do evento e a própria prefeitura de Bocaina – responsável por liberar a realização.

A busca pelo MP ocorreu após a prefeitura reiterar legalidade em relação à feira, de acordo com relato dos comerciantes, que se sentem afetados pela concorrência tida como desleal.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da prefeitura de Bocaina, Plínio Teixeira Junior, explicou que a prefeitura autorizou a realização do evento e que todos os expositores terão de recolher uma taxa de licença.

Ainda de acordo com ele, cada um dos 120 lojistas cadastrados para participar da feira irá doar uma peça de roupas para o Fundo Social de Solidariedade (FUSS) da cidade.

 

Clique aqui para ver outras notícias!