REPASSE É AUTORIZADO A SANTA CASA DE MACATUBA PARA PAGAR FUNCIONÁRIO

22/01/2018 - 10:30

Os vereadores de Macatuba aprovaram nessa sexta-feira (19) à tarde o projeto de lei de concede subvenção à Santa Casa do município em sessão que durou menos de 40 minutos no salão nobre da prefeitura. 
 
O projeto FOI publicado na imprensa neste sábado (20), autorizando o município a fazer o repasse ao hospital, permitindo assim que seja regularizado o pagamento dos mais de 80 funcionários. Os profissionais da saúde estão sem receber o pagamento desde dezembro. E estavam até o início desta semana sem o décimo terceiro salário. O repasse de verbas à Santa Casa é no valor de R$ 2.566.244,00 para manutenção do pronto-socorro e outros valores para que a Santa Casa faça o gerenciamento do Programa Saúde da Família e outras especialidades (também serviços de competência da prefeitura).
 
O valor do repasse equivale a R$ 213 mil mensais para o PS da Santa Casa - o valor é verba do SUS e transferida pelo município ao hospital, porque Macatuba não tem serviço próprio de urgência e emergência, por isso contrata a Santa Casa.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!