RESIDÊNCIA É INVADIDA DUAS VEZES POR TRIO CRIMINOSO EM BAURU

10/05/2017 - 09:48

Os hematomas nos braços são as lembranças que um aposentado de 74 anos quer esquecer. Ele e sua esposa, de 71 anos, foram alvos de dois ataques de bandidos em menos de 24 horas, enquanto descansavam em casa, na região da Vila Aeroporto, em Bauru, entre a madrugada e a noite da última segunda-feira (8). Minutos após fugirem do local na segunda tentativa de roubo, os acusados acabaram detidos pela PM e foram reconhecidos pelas vítimas.

A primeira investida ocorreu por volta das 1h35 desta segunda. Na ocasião, o casal dormia no imóvel, quando os três criminosos, dois homens e uma mulher, munida de faca, pularam o portão da frente da casa e encontraram uma porta da cozinha aberta. “Acabamos esquecendo por causa da cachorra”, lembra o comerciante aposentado, que terá a identidade preservada por segurança.

Audaciosos, os bandidos separaram alguns eletrodomésticos e eletrônicos, além de mantimentos, em silêncio. Durante a fuga, porém, um prato do micro-ondas que era levado acabou caindo e quebrando, gerando alerta ao casal. Na cozinha da casa, dois dos assaltantes entraram em luta corporal com as vítimas. “Enquanto nos batíamos, a mulher tentou me golpear com uma faca, mas a minha esposa a segurou. Nisso, eu corri e me tranquei no quarto com o telefone, acionei a polícia e gritei pelos vizinhos”, detalha o aposentado.
 
Na fuga, os criminosos levaram um liquidificador e um notebook. Eles deixaram o micro-ondas em cima do muro da frente do imóvel. A PM foi acionada, mas ninguém foi preso naquele primeiro momento.
 
SEGUNDO ASSALTO
 
E a ousadia dos criminosos parece não ter fim. No mesmo dia, por volta das 21h, os mesmos bandidos voltaram ao local e tentaram roubar o casal novamente, entrando pela janela de um dos quartos, que também estava aberta.
 
“Eu estava em alerta, até imaginei que pudessem voltar para buscar o resto das coisas, mas foi um tremendo susto”, comenta o aposentado.
 
A vítima começou a gritar para os vizinhos e, com um taco de beisebol, golpeou um dos acusados, que tentou pular a janela. Assustados, os assaltantes fugiram.
 
ATRÁS DAS GRADES
 
No local, novamente, a PM colheu as características dos acusados e conseguiu deter, minutos depois, Leandro de Sousa Costa, de 27 anos e José Henrique de Oliveira, de 24 anos, que caminhavam pela altura da quadra 10 da avenida Getúlio Vargas. Janaína Aparecida Manso, de 39 anos, que estava na avenida Nossa Senhora de Fátima, também foi detida e acusada do crime.
 
Na Central de Polícia Judiciaria, as vítimas reconheceram os assaltantes, que foram presos em flagrante por roubo qualificado. O notebook foi recuperado pela PM.
 
Aliviado com a prisão, mas ainda assustado, o casal instalou uma cerca concertina. “Agora, resta pedir a Deus que não aconteça mais nada. E que, finalmente, possamos dormir em paz”, finaliza o aposentado.
 
DICAS
 
Algumas dicas de segurança podem ajudar a dificultar e evitar ações como as ocorridas na Vila Aeroporto: desconfie de pessoas paradas nas imediações da casa e fique atento na movimentação de pessoas ao redor antes de entrar e sair de carro ou a pé. Se suspeitar de algo, acione o 190. Alterne o horário de tarefas como varrer a calçada e colocar lixo na rua. Reforce a segurança com travas, graves, cercas elétricas ou concertinas e cadeados nos pontos vulneráveis. Nunca deixe portões e portas ou janelas abertos sem motivos e, em caso de assalto, nunca reaja!
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!