ROCKNEJO? MALTA LANÇA CLIPE COM MARCOS & BELUTTI: "QUEREMOS QUEBRAR TABUS"

09/02/2017 - 15:59

Poderia ser um clássico exemplo do “se não pode vencê-los, junte-se a eles”, mas não é bem assim que se sente a banda Malta ao lançar, via UOL, o videoclipe de seu primeiro “rocknejo”. Misturando dois gêneros que não costumam se bicar, a balada “Primeiro Amor" traz melodias açucaradas e a participação da dupla Marcos & Belutti, uma das mais populares do país.

A balada, mais sertaneja do que exatamente roqueira, é uma das músicas de trabalho de “Indestrutível”, terceiro álbum do grupo descoberto em 2014 no reality “SuperStar” e que agora conta com a vocalista Luana Camarah no lugar de Bruno Boncini.

"Queremos quebrar o tabu de que rock é uma tribo só”, diz Luana ao UOL, lembrando que o álbum traz outra participação não muita ortodoxa, a do funkeiro MC Guimê em “Te Quero Aqui”. Contatos, afinal, não são problema para quem trabalha em uma grande gravadora como a Som Livre.

Mas há quem fale em oportunismo. "Nós não esquentamos muito com a opinião dos roqueiros. A gente sabe muito bem o que quer da música. E, além disso, o rock'n'roll da Malta sempre foi mais romântico.”

O clipe foi rodado em Aldeia da Serra, em Barueri, incluindo cenas de um show de Marcos & Belutti. As estrelas, no entanto, são Rita Pokk e Ariel Goldenberg, que atuaram no premiado “Colegas” (2013), do cineasta Marcelo Galvão. Os integrantes da Malta são apenas figurantes de uma história de amor e encontro.

“A gente já tinha os escolhido pelo fato da inclusão. O irmão do Thor [Moraes, guitarrista do grupo] tem síndrome de Down. O resultado emocionou todo mundo. Eles são ótimos atores. Choramos quando assistimos pela primeira vez. Está sendo muito especial passar essa mensagem”, diz a paulista de Taubaté, que tem 28 anos e é fã de Renato Russo.

“Essa foi a 13ª e última música que fizemos para o disco, uma composição minha. Tenho muito influência de Legião Urbana. É uma forma muito simples de expressar sentimento.”

Em turnê desde janeiro, a Malta atualmente apresenta dois projetos na estrada. Os integrantes tocam as faixas de “Indestrutível” e também versões acústicas de sucessos. “Tem sido bacana por onde a gente passa. Mesmo trocando de vocalista, todo mundo me acolheu com o maior carinho. Pra mim, está sendo uma experiência incrível.”

Fonte: UOL

Clique aqui para ver outras notícias!