SANTA CASA DE JAÚ RETOMA NA CAPITAL O CONVÊNIO COM O IAMSPE

15/06/2016 - 10:33

 A Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora da Santa Casa de Jaú, e o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) assinaram na manhã dessa terça-feira (14), em São Paulo, o novo contrato para atendimento médico aos usuários do convênio.

 
A parceria beneficiará funcionários públicos estaduais e seus dependentes. A estimativa é de que cerca de 12 mil pessoas de Jaú e de municípios da região tenham o direito de utilizar os serviços. O novo contrato amplia o repasse mensal de R$ 100 mil para R$ 200 mil aos atendimentos de baixa, média e alta complexidade.
 
O convênio foi assinado pelo superintendente em exercício do Iamspe, Roberto Augusto Baviera, e por Antonio Luiz Cremasco, vice-provedor da Santa Casa. A articulação para a renovação deste contrato foi feita pelo deputado Pedro Tobias (PSDB) e pelo vereador jauense Tito Coló (PSDB). Com assinatura da documentação contratual, os atendimentos aos usuários do Iamspe estão liberados na Santa Casa de Jaú, segundo informou a assessoria do hospital.
 
A antiga parceria entre Iamspe e Santa Casa de Jaú terminou em novembro do ano passado por divergências quanto aos valores repassados mensalmente pelo instituto. Diante da necessidade de restabelecer o atendimento aos conveniados do Iamspe em Jaú e região, o deputado Pedro Tobias e o vereador Tito Coló iniciaram uma série de encontros com a superintendência do Iamspe, em São Paulo.
 
O empenho foi recompensado na manhã dessa terça-feira (14) com a assinatura para a retomada da parceria. Para o deputado Pedro Tobias, o restabelecimento do convênio é uma importante conquista especialmente para os conveniados de Jaú e região que eram obrigados a recorrer a hospitais de Bauru e de outras cidades para serem atendidos por meio do Iamspe.
 
Jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!