Santa Casa receberá mais leitos para o SUS

21/03/2014 - 10:01

A Santa Casa de Jaú terá mais 50 leitos do Sistema Único de Saúde neste ano. As novas vagas começarão a ser entregues a partir de agosto de 2014. Com a ampliação, o hospital ficará com 322 leitos.

Atualmente, a Santa Casa possui 272 vagas, sendo que 117 são do SUS. Após a entrega dos novos leitos, 227 ficarão destinados ao sistema.

Com isso, a unidade hospitalar aumentará em 28% o número de vagas no SUS e em 19% a quantidade geral de leitos. A notícia foi divulgada ontem pelo provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior.

As obras no 2º andar da Santa Casa, onde os leitos serão instalados, já foram iniciadas. O hospital, atualmente, passa por reforma.

Segundo informações da assessoria de imprensa, a previsão é que em agosto sejam entregues ao menos 17 leitos, sendo que 4 estão sendo custeados com recursos próprios e 13 por meio de emenda governamental, no valor 200 mil reais. 

Os outros 33 leitos serão entregues à medida que as obras do 2º andar forem concluídas e ao passo que aumentar o fluxo de caixa do hospital. Estas vagas serão conseguidas com recursos próprios, com investimento em torno de 500 mil.

Segundo Bernardi Júnior, o hospital está com lotação intensa e precisa crescer para melhorar o atendimento à população.

Ele afirma que, em dias de lotação, pacientes estão ficando em macas até receber alta ou encaminhamento para o quarto.

O provedor ainda ressaltou que, com os casos de dengue, está ainda mais difícil encontrar vagas no hospital.

A Santa Casa de Jaú contabilizou 69 internações por causa da dengue neste ano até o dia 10 de março. O hospital prevê mais dez novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva 

Clique aqui para ver outras notícias!