Secretaria comprará novos semáforos

02/04/2014 - 10:26

 A Secretaria de Mobilidade Urbana vai comprar nove semáforos para substituir parte dos sinaleiros obsoletos de Jaú. O número corresponde a mais de um terço dos equipamentos instalados na cidade. Atualmente há 28 faróis em cruzamentos da região central e em pontos de grande fluxo de veículos.

Anacrônicos e datados na maior parte das vezes da década de 90, os semáforos de Jaú apresentam problemas diários. A intenção é comprar não apenas as máquinas, mas os componentes que viabilizem eventuais trocas, prejudicadas após a saída do consórcio que administrava o trânsito em 2012.

A Prefeitura pretende gastar R$ 121 mil na compra. Como se trata de pregão presencial, possivelmente o valor será menor, uma vez que vencerá a empresa que oferecer a melhor proposta. Em janeiro a administração havia noticiado que modernizaria o setor ainda neste ano.

O secretário de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, afirma que alguns itens de manutenção foram adquiridos por compra direta, mas que o encerramento da fabricação de componentes não permite trocas constantes.

Conforme o edital, os novos aparelhos serão dotados de botoeiras para acionamento pelos pedestres – o dispositivo está instalado em sinaleiro na Rua Humaitá, em frente do terminal rodoviário.

Também terão sensores de falhas e poderão ser programados de formas diferentes em dias específicos. O pregão que escolherá a empresa responsável pelo fornecimento dos sinais será realizado no dia 11 de abril, às 14h.

Clique aqui para ver outras notícias!