Secretaria da Saúde de Jaú divulgou ontem que o Município está com 25 casos positivos de dengue

12/03/2013 - 10:44

A Secretaria da Saúde de Jaú divulgou ontem que o Município está com 25 casos positivos de dengue. Desde o dia 1º de março, quando havia registro de 13 ocorrências da doença, as contaminações tiveram aumento de 92,3%.


Segundo informações do secretário de Saúde, Gilson Scatimburgo, entre todos os casos confirmados, 22 são autóctones, que foram contraídos na própria cidade. As três contaminações importadas são as mesmas que foram divulgadas pela pasta no início do mês.
A secretaria ainda informa que 32 casos foram considerados negativos e que 33 não estão confirmados porque o resultado do exame ainda não foi divulgado. 


A maioria das contaminações ocorreu no Jardim Padre Augusto Sani, que contabiliza 17 ocorrências de dengue. Os outros casos foram registrados nos Jardins Cila de Lucio Bauab, Maria Cibele, Nova Jaú, Dr. Luciano, Netinho Prado e Maria Luiza 2.


Em Bauru foram registrados 1.091 casos de dengue. Outras cidades do Estado também têm números altos de incidência da doença, que é considerada epidemia em alguns municípios. No ano passado, Jaú teve apenas três casos de dengue.


Scatimburgo comenta que a Secretaria de Saúde tem tomado as providências necessárias para combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é responsável pela transmissão da doença.

 

Clique aqui para ver outras notícias!