SECRETARIA DE SAÚDE E PREFEITURA TOMAM MEDIDAS CONTRA CORONAVÍRUS EM JAÚ

17/03/2020 - 07:37

A Prefeitura de Jaú decidiu tomar algumas medidas, a partir de hoje, para evitar o contágio pelo coronavírus seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Apesar de ter um caso suspeito na Santa Casa de Jaú, onde o paciente continua aguardando exame, a secretária de saúde, Márcia Nassif, afirma que não há casos suspeitos e/ou confirmados na cidade. De acordo com ela, a Santa Casa vai funcionar com as portas fechadas onde o paciente passará pela triagem do lado de fora do hospital.
 
Todas as secretarias informaram as medidas que estão tomando contra o Covid-19: a Secretaria de Esportes suspendeu todas as aulas e treinamentos; a Secretaria de Educação vai suspender as aulas integrais da educação básica (creches, educação infantil e ensino fundamental) e Educação de Jovens e Adultos a partir de amanhã; a Secretaria de Cultura e Turismo suspendeu as aulas do Projeto Guri, visitação no Museu Municipal, as atividades da Casa do Artesão e a realização de eventos com aglomeração de pessoas; a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres suspendeu os programas para Gestantes, Meninas Adolescentes e Mulheres na terceira idade, além dos grupos de mulheres atendidas na Casa Rosa e palestras.
 
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social suspendeu o atendimento a pessoa idosa por até 60 dias e vai intensificar ações de prevenção às pessoas idosas na Vila Dignidade além de suspender atividades coletivas e restringir o acesso de visitantes, sofrer limitação nos atendimentos e suspender passagens intermunicipais do Pronto Atendimento, entre outras medidas.
 
O FUSS não vai realizar o curso de Colomba Pascal e não vai iniciar nova turma de Padaria Artesanal, suspendendo também, a partir de hoje, as aulas do curso Escola da Moda de Corte e Costura.
 
O setor de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura vai atender o público normalmente, mas agendamentos estão com horário espaçado. As Secretarias de Finanças, Agricultura, Habitação, Administrações Regionais, Mobilidade Urbana, Projetos, Governo e Justiça e Cidadania funcionam normalmente. A Secretaria de Meio Ambiente cancelou os eventos da semana comemorativa ao Dia Mundial da Água.
 
Energia Jaú.

Clique aqui para ver outras notícias!