Servidores do Saemja paralisam atividades

10/06/2014 - 08:56

Os 80 servidores do setor técnico do Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú (Saemja) paralisaram as atividades na manhã de ontem em protesto pela falta de informações a respeito da concessão à iniciativa privada. O número de funcionários corresponde à metade do quadro da autarquia.

A Prefeitura divulgou edital no dia 2 de junho com as regras para empresas que queiram assumir o saneamento do Município. Os funcionários temem perdas salariais e a estabilidade se o processo se concretizar.

Servidores afirmam que as perdas nos vencimentos podem chegar a até 40%. O cálculo se baseia na interrupção do pagamento de insalubridade e de horas extras caso sejam absorvidos pela Prefeitura no processo de privatização.

Se ficarem na nova empresa que vai substituir o Saemja o temor é de que sejam demitidos ou substituídos por outros profissionais.

No início da tarde de ontem, reunião foi realizada entre os servidores, o superintendente da autarquia, Paulo Ferrari, e o secretário de Governo, Carlos Augusto Peres.

Ferrari e Peres se comprometeram a apresentar aos funcionários relatório com detalhes de como vai ocorrer a terceirização e todas as opções que serão oferecidas a eles. A intenção é que o documento seja concluído na sexta- feira.

Peres considera natural a preocupação dos servidores e acredita que após a reunião de ontem não devam ocorrer novos protestos

Clique aqui para ver outras notícias!