Simuladores de direção em Jaú serão obrigatórios a partir desta semana

30/12/2013 - 13:38

 Os simuladores de direção se tornam obrigatórios a partir de quarta-feira nos Centros de Formação de Condutores de Jaú.

 

De acordo com a Resolução nº 44/2013 do Conselho Nacional de Trânsito, todas as pessoas que resolverem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro, a partir de janeiro, terão de fazer aulas em simuladores de trânsito.


Em Jaú, por enquanto, dois simuladores serão adquiridos para uso de várias autoescolas. Um dos aparelhos, obtidos pelo CFC Alvorada, será utilizado por outros estabelecimentos. O outro equipamento poderá ficar em alguma autoescola da cidade ou em local alugado.


Serão obrigatórias, para cada aluno, cinco aulas de 30 minutos no simulador. Com isso, a obtenção da carteira de motorista ficará em torno de R$ 300 mais cara.

 

A proprietária da auto escola, Ana Lúcia Lazari Salerno, comenta que, atualmente, todo o processo para retirar a habilitação de carro e de motocicleta fica em 1.500 reais Com o uso dos simuladores, o valor subirá para 1.800.

 

O valor de 300 reais também será acrescentado para quem tirar apenas habilitação para carro, que atualmente sai em torno de 1.300 reais

 

Segundo Ana Lucia, “O simulador será usado apenas para quem tirar carta de carro, para motos não será necessário. A pessoa que resolver tirar carteira de motorista, a partir de amanhã, terá de fazer as aulas no equipamento.

 

Ainda segundo a proprietária da auto-escola, o treinamento ocorre apenas após o exame médico, psicológico e as aulas teóricas.

Clique aqui para ver outras notícias!