SINAL ANALÓGICO SERÁ DESLIGADO HOJE EM BAURU

28/03/2018 - 11:13

A partir das 23h59 de hoje, o sinal analógico de televisão será desligado em Bauru e outros oito municípios da região. Portanto, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Segundo a assessoria de comunicação da Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração, para continuar tendo acesso à programação, basta verificar se a antena é digital e se o televisor precisa de um conversor.
 
Já as famílias de menor renda, atendidas pelo governo federal e que ainda não retiraram o seu kit gratuito, devem realizar o agendamento o quanto antes, ligando, gratuitamente, para o 147 ou acessando o www.sejadigital.com.br/kit. É indispensável fazer a instalação para receber o sinal digital e continuar assistindo TV após o desligamento do sinal analógico.
 
EXPECTATIVA
 
Conforme o JC noticiou, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, esteve em Bauru para divulgar a mudança que atinge também os moradores de Agudos, Arealva, Avaí, Borebi, Cabrália Paulista, Pirajuí, Piratininga e Presidente Alves.
 
De acordo com a pesquisa apresentada durante a reunião do Gired, grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil, o percentual de domicílios preparados para receber o sinal digital de TV na região de Bauru, cuja população é de 471 mil pessoas, alcançou 91%, informa a assessoria de imprensa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
 
Ainda segundo Quadros, até o final do ano, todo o Estado estará com o sinal unicamente digital, que garante melhor qualidade de som e imagem ao telespectador. Na ocasião, ainda informou que o desligamento também trará vantagens para as empresas de telefonia móvel, com a transferência da frequência que é utilizada, atualmente, pelos radiodifusores. Portanto, haverá aumento da velocidade da banda larga pelo celular.
 
O presidente da Seja Digital, que é uma ONG que funciona como um braço operacional do desligamento, Antonio Martelletto, disse que 12 regiões já tiveram o sinal analógico desligado. Em 2017, a Seja Digital recebeu 25 milhões de chamadas para instalação da TV. Neste ano, a ONG está atendendo 3 milhões de ligações por mês.
 
DA REDAÇÃO.

Clique aqui para ver outras notícias!