Sisutec oferece quatro cursos técnicos para Jaú

19/03/2014 - 11:15

O Ministério da Educação abriu período de inscrições para 291 mil vagas em cursos técnicos gratuitos ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica em todo o Brasil.

Em Jaú, o Instituto Bezerra de Menezes conta com os cursos de técnico em enfermagem, farmácia e radiologia.

Já o Senac dispõe de 33 vagas para o curso técnico em segurança do trabalho. Os cursos do Instituto Bezerra de Menezes serão em período integral e o do Senac no turno vespertino.

As inscrições, destinadas a candidatos que concluíram o ensino médio, deverão ser feitas no site sisutec.mec.gov.br/cursos até sexta-feira.

Segundo o MEC, os cursos são gratuitos e as aulas terão início nos dias 14 de abril e 12 de maio de 2014. 

As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

O aluno também deverá ter se submetido à edição do Exame Nacional do Ensino Médio referente ao ano de 2013, e que cumulativamente tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para o dia 25 de março, e a segunda chamada para o dia 1º de abril.

Clique aqui para ver outras notícias!