SUSPEITO DE ROUBAR LOJAS DE CELULARES EM BAURU É PRESO

16/10/2019 - 10:51

A Polícia Civil segue com as investigações dos dois grandes roubos a lojas de celulares na Getúlio Vargas e no Bauru Shopping, em meados de junho deste ano. Ontem (15/10), mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos na Zona Leste de São Paulo. Batizada de Operação Móbile, a incursão conseguiu prender mais um acusado.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Bauru, com apoio da DIG de Jaú e da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégica, foram atrás de Gonçalo Augusto Alves de Oliveira, 37 anos, vulgo Alemão. "Ele é identificado nos dois roubos ocorridos na cidade de Bauru entre os dias 14 e 19 de junho e apurados em inquéritos policiais que tramitam pela DIG", informa o delegado Cledson Nascimento, titular da delegacia especializada bauruense.
 
No endereço dele, na cidade de Tiradentes, estava somente sua esposa. "Ela disse que, há dias, ele aparece na residência apenas para se alimentar e logo sai, ficando em local que ela diz não ter conhecimento", complementa o delegado.
 
Com a mulher, que acabou sendo ouvida e liberada, foi apreendido um telefone celular Samsung S9. Em pesquisa pelo Imei, descobriu-se que o aparelho é produto de roubo em Jundiaí. "Foram apreendidos ainda um GPS e um decodificador Apple TV, além de documentos de Gonçalo e cartões bancários", explica o delegado.
 
PRESO
 
Em busca simultânea, outra equipe da DIG diligenciou, também na Capital, para a casa de Anderson Ramos Araújo da Silva, 23 anos, outro identificado como integrante da quadrilha.
 
"Em sua residência, foram encontradas grande quantidade de drogas, como maconha, cocaína, lança perfume e LSD. Diante dos fatos, foi determinada sua formal captura, bem como a prisão em flagrante delito do indiciado, pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo recolhido à cadeia pública local. Também foi representado pela sua prisão preventiva", complementa o delegado.
 
As investigações continuam, agora, para tentar localizar Alemão, que é considerado foragido da Justiça.
 
Roubos em junho
 
Dois roubos ousados a lojas de celulares ocorreram nos dias 14 e 19 de junho em Bauru. No segundo, houve perseguição e três homens acabaram presos pela PM. São eles: Luís Henrique Alvarenga Tupi, de 24 anos, Fábio José da Silva, de 31 anos, e Vinicius Cardoso de Oliveira, de 24 anos. Todos já tinham passagens pela polícia.
 
Na ocasião, a Polícia Civil já afirmava que havia mais envolvidos e iniciou as investigações.
 
JCNET.
Fotos: Divulgação Polícia Civil.

 

Clique aqui para ver outras notícias!