SUSPEITOS DE TROCA DE TIROS COM POLÍCIA MILITAR SÃO PRESOS

17/07/2017 - 10:25

Um aparelho de GPS levou a Polícia Civil de Jaú a relacionar os dois presos após uma troca de tiros no município com a aeronave que pousou em Barra Bonita, no final da noite da última sexta-feira (14).

O avião pousou em uma pista de terra e chamou a atenção dos moradores das proximidades, que acionaram a Polícia Militar. A caminho da ocorrência, a PM se deparou com um VW/Jetta, com placas de Mogi Guaçu, que fugiu ao avistar a viatura.
 
O veículo seguiu para Jaú e, no quilômetro 156 da SP-255, furou o cerco da polícia rumo a uma plantação de milho, momento em que os ocupantes começaram a atirar. Os militares, então, revidaram. Os suspeitos deixaram o carro, além de um fuzil com 23 munições intactas, para trás e fugiram a pé.
 
Na tarde de anteontem, dois homens foram presos em Dois Córregos. Com um deles, a polícia encontrou o GPS, que comprovou as coordenadas das rotas de voo e pouso relacionadas às pistas rurais da região, inclusive, aquela de Barra Bonita, onde o avião teria sido abastecido pelos indivíduos antes do cerco policial.
 
IDENTIFICADOS
 
Um dos suspeitos foi identificado como Luiz Carlos Tijolim, conhecido como Gordo e que já havia sido detido em 2015, na região de Campinas, por envolvimento com a quadrilha de tráfico internacional de drogas comandada pelo colombiano Juan Carlos Abadia.
 
Já o outro homem teria usado o nome falso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais de Jaú, onde os policiais envolvidos na troca de tiros os reconheceram. Além disso, foram apreendidas roupas sujas de terra, também reconhecidas pelos militares, outrora vítimas.
 
Os dois foram presos em flagrante acusados de tentativa de homicídio, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito. O delegado Marcelo Tomaz Goes, da DIG de Jaú, representou pela prisão preventiva dos acusados. As investigações prosseguem no sentido de identificar o terceiro indivíduo que participou da ação criminosa.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!